Tenho esbarrado muitas vezes com este assunto, algumas noivas pedem para não fotografar o making-of.
E percebi que muitas vezes elas acham que não precisam baseadas em experiências dos outros, por acharem que sempre será aquele basicão: fotos sem graça e sempre iguais umas as outras, mas eu garanto, é totalmente diferente… :)
Making-of é nada mais, nada menos, que os bastidores de uma linda história que se inicia, a preparação, onde a expectativa aflora as emoções geradas pela ansiedade do que está por vir. Muitas noivas dizem que não querem ser fotografadas no making-of, acham que é luxo, bobeira, desnecessário, e acabam perdendo o registro de um momento tão importante da vida delas.
O making-of é um período gostoso, cheio de detalhes, marcado por, sorrisos e choros, por emoções que fazem parte da história desse grande dia. São infinitas as possibilidades para se fotografar durante o making-of, as velhas poses estáticas dão lugar aos detalhes e ao momento imprevisível.
Eu adoro fotografar detalhes, expressões, fazer arte ao invés de encenações. Isso deixa tudo tão livre, tão natural, tão gostoso de se fazer. Cada making tem um ritmo diferente, cada um tem as suas particularidades de cores, pessoas, luzes, emoções, e mostrar essas particularidades fazem com que cada um seja fotografado de uma forma diferente.
Nenhum casamento é igual ao outro, nenhum making-of é igual ao outro, nenhum é mais belo, e sim cada um é diferente, e a fotografia prova isso.